Lucro da Airbus cai para 283 ME no 1.º trimestre

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

O lucro da Airbus caiu para 283 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, face aos 409 milhões do período homólogo, informou o grupo francês do setor da aeronáutica.

No mesmo período, as receitas atingiram os 10,1 mil milhões de euros, refere em comunicado.

Nos três primeiros meses deste ano, o lucro por ação foi de 0,37 euros, sendo que, no período em análise, se registou um número inferior de entregas de aviões comerciais e helicópteros que justificou o montante das receitas obtidas.

A Airbus entregou um total de 121 aviões comerciais no primeiro trimestre, lê-se no comunicado, que esclarece também que o desempenho nos três primeiros meses deste ano refletiu “a escassez de motores para o A320 e o atraso nas entregas de aviões”.

Em comunicado, o presidente executivo da Airbus, Tom Enders, afirma que “o desempenho deste trimestre reflete a escassez de motores para o A320neo e o atraso nas entregas de aviões, como indicámos na nossa nota de resultados anual”.

“É uma situação desafiante para todos mas, com base na confiança expressa pelos nossos fornecedores e na sua capacidade para cumprir os compromissos, podemos confirmar as nossas previsões para 2018. Isto quer dizer que ainda temos muito para fazer este ano para atingirmos o objetivo de cerca de 800 entregas na aviação comercial”, acrescenta.

JS // JNM

Lusa/Fim

Deixe uma resposta