Lucro do Estoril-Sol sobe 3% no 1.º semestre para 10,1 milhões de euros

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

O Estoril-Sol registou 10,1 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, uma subida de 3% em comparação com igual período do ano anterior, foi hoje comunicado ao mercado.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no período em causa, o resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) fixou-se em 20,3 milhões de euros, uma subida de 1,5% em comparação com o período homólogo.

Nos primeiros seis meses do ano, as receitas do jogo representaram 108,4 milhões de euros, valor que compara com os 100,7 milhões de euros obtidos em igual semestre do ano anterior.

“O jogo físico apresentou uma taxa de crescimento de 2,5% e as receitas do jogo ‘online’ cresceram 75%”, explicou o grupo.

Por sua vez, as receitas operacionais de restauração e animação apresentaram um crescimento de 3,3%, tendo totalizado 4,5 milhões de euros.

“O aumento dos custos operacionais do grupo em 6,9% reflete o investimento levado a cabo pelo grupo no sentido de dinamizar e aumentar a oferta de entretenimento, lazer e restauração nos casinos físicos por si explorados, mas principalmente o forte investimento em ‘marketing’ e publicidade levado a cabo pelo grupo durante o primeiro semestre de 2018”, lê-se no documento.

No primeiro semestre, o grupo efetuou investimentos no valor de um milhão de euros, o que compara com os 4,1 milhões de euros investidos no primeiro semestre de 2017.

“Num esforço concentrado de equilíbrio financeiro e menos dependência de terceiros, o grupo tem vindo a reduzir sucessivamente o seu passivo bancário, tendo dessa redução resultado uma diminuição significativa dos encargos financeiros suportados pelo grupo. No final de junho de 2018, o passivo bancário ascendia a 2,5 milhões de euros”, indicou.

PE // CSJ

Lusa/fim

Deixe uma resposta