Lucros da Toyota Caetano Portugal sobem 39,8% no 1.º semestre para 7,2 ME

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

O grupo Toyota Caetano Portugal registou no primeiro semestre um lucro de 7,2 milhões de euros, mais 39,8% do que no período homólogo, foi hoje comunicado ao mercado.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de valores Mobiliários (CMVM), no período de referência, o volume de negócios ascendeu a 237 milhões de euros, o que se traduz numa subida de 17,4%, em comparação com o mesmo período de 2017.

No primeiro semestre deste ano, o resultado operacional situou-se em 10,7 milhões de euros, mais 29,6% do que no mesmo período do ano anterior.

Por sua vez, o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou 21,7 milhões de euros, uma subida de 27,4%.

Já os resultados financeiros foram negativos em 869 milhões de euros, o que reflete uma subida de 23,8%.

Nos primeiros seis meses do ano, os gastos com pessoal subiram para 20,7 milhões de euros, que comparam com os 19,3 milhões no mesmo período de 2017.

Por último, o financiamento bancário líquido avançou 19,7%, no período em causa, para 75,1 milhões de euros.

“Embora as estimativas do setor apontem para crescimento mais lento para o resto do ano de 2018, entendemos como expectável que no grupo Toyota Caetano Portugal se continue a verificar uma tendência de crescimento superior ao do mercado, com ênfase para o segmento dos híbridos, o que proporcionará o reforço da sustentabilidade”, lê-se na informação remetida ao mercado.

PE // CSJ

Lusa/fim

Deixe uma resposta