Monsanto – Entrada curta

Tiago Esteves

Mais uma entrada curta. Começo a parecer repetitivo, mas cada vez estou mais convicto que o mercado continua fraco e as quedas irão continuar em breve. Agora esta, ligada à agricultura, a dar sinais claros de fraqueza. Não me admira, após a desenfreada subida que sentiu, mesmo a jeito de bolha. Activou hoje uma bela H&S, como mandam as regras.
Comecemos pelo volume, o meu indicador favorito. O volume no topo do LS é superior ao volume no topo da cabeça, que por sua vez é superior ao volume no RS. Perfeito! A quebra da linha do pescoço deu-se com volume significativo, como não poderia deixar de ser. O primeiro sinal claro de fraqueza aconteceu depois da quebra da LTa de médio prazo, como é usual durante a formação de uma H&S.
Dois dados interessantes no desenvolvimento desta H&S são: ombro esquerdo superior ao ombro direito e neckline sem inclinação significativa. Embora se possa ter uma H&S válida sem estes dois factores, com eles o sucesso da mesma é superior.
Para os que estão a pensar entrar recordo que normalmente (em média, entre 50-64% dos casos)existe um pullback até ao nível da neckline e caso a neckline sirva como resistência, temos então a consagração completa. Neste caso específico, existe uma LTa de muito longo prazo fortíssima, que quase garantidamente oferecerá resistência (e provavelmente originará daí o tal pullback).
De qualquer forma, deve ser mantida debaixo de olho…

Deixe uma resposta