Mota-Engil conclui “com sucesso” emissão obrigacionista no valor de 60,5 ME

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

A Mota-Engil concluiu “com sucesso” uma emissão de obrigações séniores, com vencimento em janeiro 2023 e uma taxa de juro de 4%, tendo o valor da subscrição atingido os 60,5 milhões de euros, disse o administrador financeiro.

O administrador do grupo para a área financeira, José Pedro Freitas, considerou que a operação foi “um sucesso”, pois foram concretizados os objetivos a que o grupo Mota-Engil se tinha proposto, e que é reveladora “da confiança na empresa”.

“A operação, lançada a 11 de dezembro e que contou com o Banco Finantia como ‘lead manager e sole bookrunner’, alcançou um valor total de subscrições de 60,5 milhões de euros”, tendo sido destinada exclusivamente a investidores qualificados, refere em comunicado a holding do grupo Mota-Engil.

Em comunicado, José Pedro Freitas adiantou que “este empréstimo obrigacionista atraiu novos investidores institucionais e permitiu, não só que uma parte relevante dos investidores institucionais que detinham obrigações de emissões anteriores convertessem os seus títulos, estendendo assim a maturidade do seu investimento na Mota-Engil”, mas também que alguns investidores alargassem a sua exposição.

“Isto é revelador da confiança na empresa”, salientou o gestor, lembrando que “esta emissão faz parte de uma estratégia financeira mais vasta que visa a diversificação de fontes de financiamento e o alargamento de maturidades da dívida do grupo”.

O comunicado refere ainda que “não obstante a operação ter tido um alcance teórico igual à totalidade das duas emissões obrigacionistas em causa, a oferta particular foi segmentada apenas para investidores qualificados, pressupondo um montante mínimo de subscrição correspondente a 100.000 euros por investidor”.

As ordens de subscrição podiam ser liquidadas em numerário ou em espécie, mediante a troca de obrigações representativas do empréstimo obrigacionista denominado “Mota-Engil USD 2014/2018”, ou troca de obrigações representativas do empréstimo obrigacionista denominado “Mota-Engil 2014/2019”, que venciam a 18 de junho de 2018 e a 22 de Abril de 2019, respetivamente.

JS // JNM

Lusa/Fim

Deixe uma resposta