Mota-Engil ganha contrato de cerca 140 ME na Costa do Marfim

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

A Mota-Engil ganhou um contrato de conceção, construção e operação de um aterro com capacidade de produzir energia de biogás em Abidjan, no valor de cerca de 140 milhões de euros, anunciou hoje a construtora portuguesa.

Este é o segundo contrato da Mota-Engil na Costa do Marfim, depois de ter adjudicado uma operação de recolha de resíduos para os próximos sete anos na capital Abidjan.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Mota-Engil adianta que o projeto, adjudicado através de uma empresa na qual a Mota-Engil África detém 60%, visa a conceção, construção e operação de um aterro com capacidade para triagem e produção de energia de biogás na capital do país.

“O contrato acima referido envolverá um valor estimado de cerca de 140 milhões de euros (o qual inclui uma componente variável estimada de cerca de 40 milhões de euros dependente das toneladas movimentadas), uma duração de sete anos para uma capacidade total de 8,2 milhões de toneladas e a componente de construção avaliada em cerca de 48 milhões de euros será executada pela Mota-engil África”, adianta a construtora, no comunicado.

“Com esta adjudicação, a Mota-Engil reforça a sua carteira de encomendas no médio prazo, bem como reforça a sua atividade na área de resíduos na região de África”, conclui a empresa portuguesa.

ALU // MSF

Lusa/Fim

Deixe uma resposta