Mota Engil – Update Gráfico

Tiago Esteves
Depois de nova ruptura ascendente, deixo um update gráfico à Mota Engil. A linha de tendência marcada a azul ganhou domínio e conta já com cinco toques, o último dos quais após a salutar correcção de 10% na última semana. Reagiu de forma violenta à linha e o pico de volume associado ao movimento de quebra do máximo indica que a Mota Engil está aí para as curvas! Diria mais, quase apostava que os últimos três dias de negociação representaram um posicionamento institucional.

A pergunta que mais me tem sido feita desde segunda é “será que devo entrar agora”? Bem, como já disse muitas vezes prefiro negociar pullbacks, dispenso a negociação de breakouts. Mas há excepções e a Mota é um desses casos. Reparem que todos os anteriores breakouts representaram uma subida mínima de 18%, sendo que um dos breakouts chegou a representar 67% de subida. Este breakout ia, ao fecho de ontem, com uma subida de 9%, o que deixa em aberto a possibilidade de um prolongar da subida. Ainda assim, pessoalmente teria alguma dificuldade em abrir uma posição hoje, quarta-feira, já que estamos num ponto de risco mais elevado (face à distância ao stop). Um ponto positivo passa pela inexistência de resistências, todas as que possam surgir terão mesmo de ser criadas já que os anteriores pontos de resistência estão tão longe que já não podem ser considerados. Também é positivo para o PSI-20 este comportamento exemplar, indica a todos os investidores que estamos num salutar momento de subidas!

Houve duas oportunidades flagrantes de abertura de posição, no pullback à linha e na quebra dos 3,86€. Tentar uma entrada agora vai depender do perfil de risco de cada um mas, por menos provável que seja, existe sempre a possibilidade de amanhã os investidores decidirem tomar mais-valias e de provocarem assim nova correcção.

Deixe uma resposta