New Finerge quer ficar com controlo exclusivo da Eol Verde

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

A New Finerge, gestora de empresas de produção de energia eólica, pretende ficar com o controlo exclusivo da Eol Verde, sociedade dedicada a projetos de construção e exploração de parques eólicos, anunciou hoje a Autoridade da Concorrência (AdC).

Num aviso publicado na imprensa, a AdC informa que recebeu uma notificação prévia de uma operação de concentração de empresas, que consiste na aquisição do controlo exclusivo, pela New Finerge, da Eol Verde – SGPS, sobre a qual detém já controlo conjunto, mediante a aquisição de 25% das ações representativas do capital social da Eol Verde à DST Wind.

A New Finerge é uma sociedade que tem como atividade a gestão de um grupo de empresas subsidiárias ativas na produção de energia eólica em Portugal, desenvolvendo os projetos, a construção e a exploração de diversos parques eólicos e que integra o grupo luxemburguês First State Investments Fund Management.

Já a Eol Verde tem como objeto o desenvolvimento de projetos, construção e exploração de parques eólicos na região do Alto Minho, sendo atualmente controlada pela New Finerge e pela DST.

JNM // SB

Lusa/Fim

Deixe uma resposta