NOS a dar sinal de venda

Tiago Esteves
Uma das últimas análises que tinha feito antes das férias havia sido à NOS. Dizia eu, na altura, que a inversão de tendência primária já estava consumada e que seria muito provável que a tendência descendente tivesse vindo para ficar. Dizia ainda que seria provável uma reacção ascendente, sendo que esta só deveria ser utilizada para liquidar posições longas ainda abertas ou para abrir posições curtas com vista a aproveitar a queda do título. 
Ora, penso que a reacção ascendente poderá ter já chegado ao fim, visto que o título deu no dia 29 de Agosto sinal de venda no triple screen. A confirmar-se este cenário, já não deverá ser quebrada em alta a marca dos 4,58€, pelo menos sem que tenhamos nova correcção descendente. A quebrar-se a zona de suporte nos 4,38€, a probabilidade de queda aumenta de forma significativa, pelo que essa marca deverá ser vigiada pelos longos. Pessoalmente abri esta semana uma posição curta, que ficará inviabilizada se aquele que penso ser um cenário de lower-high não se vier a confirmar. Ainda assim, com um cenário de perda potencial de 3% para os 11% de ganho potencial, o potencial do negócio é apelativo. 

Disclaimer
Todos
os comentários e posts publicados neste blogue são meras opiniões pessoais, não
devendo ser confundidas com recomendações de compra ou venda. As compras e
vendas são da responsabilidade do investidor, bem como os lucros ou perdas daí
resultantes. Se necessitar de aconselhamento financeiro contacte uma entidade
ou profissional certificados pela CMVM

Lista de Comentários

  • Anónimo 04 / 09 / 2014 Reply

    Amigo os seus comentarios sobre o bcp fizeram me perder uma fortuna. vendi e isto agora ta a subir em felcha. ja teria recuperado o meu dinheiro nao tivesse o amigo dito que aquilo nao sairia dos 0,08/0.09

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 04 / 09 / 2014 Reply

    Caro anónimo,
    Eu partilho opiniões baseadas em probabilidades, e nunca digo que que um título não vai subir ou descer mais, porque nos mercados tudo é possível.
    Lamento que tenha tido um mau negócio, mas não devia associar a culpa da sua perda a uma opinião que leu. Nem no caso das perdas nem no caso dos ganhos.
    Cumprimentos

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 04 / 09 / 2014 Reply

    Como não me lembro de ter alguma vez feito referência a esse intervalo de valores fui ler as últimas análises que fiz ao BCP. Eis o que digo na última análise onde faço referência a um intervalo de preços, já publicada há mais de dois meses:

    "Encaro os mercados como uma forma sólida e progressiva de aumentar o meu capital, e fujo sempre que posso das situações de incerteza ou que roçam o ambiente de casino. Se tivesse de me mandar a adivinhar diria que em breve o BCP rondará o tal valor teórico de 10-12 cêntimos que referia acima, mas não descarto a possibilidade de me enganar redondamente nessa opinião e de o banco continuar a subir (sobretudo antes e durante o AC). Espero e desejo sinceramente que este AC seja um massivo sucesso para o banco e para os seus accionistas, pela importância do processo para a economia do país."

    Tem a certeza que foi de mim que saiu esse intervalo de preços?

  • Carlos Costa 04 / 09 / 2014 Reply

    Calma Tiago,

    Certamente não passará de alguem que não ter mais do que 5 mins de atenção.

    Parabens pelas tuas análises e a malta já tava com saudds das mesmas.

    Abraço

  • Anónimo 05 / 09 / 2014 Reply

    Amigo, pois agora deixou me na duvida. Se nao foi o caso lamento. Entao acha que devo recomprar?

Deixe uma resposta