O BCP está fraco mas não está morto – Análise Semanal

Tiago Esteves
Ficam os tópicos da análise ao vencedor da sondagem desta semana, o BCP:
– Range de preços no gráfico semanal indicia a possibilidade de uma reacção ascendente ao limite superior da delimitação;
– Gráfico diário sem sinais de força;
– Gráfico horário tem sido bastante enganador, e é por isso necessária prudência redobrada na negociação de sinais de entrada longa

P.S.: Peço desculpa por ter vindo a fazer todos os últimos posts em formato video, espero regressar em breve à escrita

Comment List

  • Yautja 15 / 01 / 2015 Reply

    Bom dia Tiago,

    Muitos têm sido os avisos à navegação, de que algo não está bem, demasiado intervencionismo dos Bancos centrais injectarem dinheiro na Economia, o tão desejado crescimento económico que não surje. A falta de confiança dos investidores, volatilidae e muitos outros factores que não vale a pena enumerar.
    Mas ontem penso que foi dado o derradeiro Sinal, todos já ouvimos dizer que um queda abrupta do preço do petroleo normalmente antecede uma Crise Mundial, mas existem duas outras commodities que são sinal do pulso da Economia, dada a sua utilização nos diversos processo prdutivos o COBRE e a PRATA. Se olharmos para o Preço do Cobre está em Valores de 2008 ( Crise do SubPrime), a prata está longe dos valores de 2008 mas tem falhado todas as tentativas inverter o sentido descendente que traz desde 2011.

    Isto não se adivinha facil, mas o que é certo é que andamos quase à meio ano a dizer que vai cair e….. não cai.

    Abraço

  • FilipeBS 15 / 01 / 2015 Reply

    A prata está a testar a resistência dos 17USD. Irá ultrapassá-la? O ouro já quebrou com fulgor a resistência dos 1250USD/onça. É um sinal que o mercado se está a virar novamente para activos de refúgio. Eu já estou longo desde início desta semana nestas duas commodities.
    Valia a pena uma análise extraordinária do Tiago às commodities, Petróleo, Cobre, Ouro, Prata 😉

Deixe uma resposta