Obrigações FCP SAD 2012-2015 8,25%

Tiago Esteves
Clubismos à parte, estas são na minha opinião as obrigações com a melhor relação risco/benefício entre as emitidas pelas SAD’s Portuguesas. Uma vez mais, e  antes do vencimento do anterior cupão, a FCP SAD vai proceder à emissão de obrigações, aumentando em 0,25% o juro relativamente à última emissão.
Para além do risco óbvio e basilar de falência do emitente, o risco cambial não pode ser deixado de lado e tem de ser recordado. Sobre os riscos inerentes à subscrição de obrigações associadas a um clube de futebol não me vou alongar, por já o ter referido tantas vezes.

Como tem vindo a ser habitual nas emissões de 2012, os primeiros a subscrever têm vantagens no rateio. Por isso, para os interessados, não deixem a ordem para o último dia! Acredito que a procura venha a superar em mais de 200% a oferta e, se assim for, ter vantagens no rateio torna-se ainda mais relevante. Recordo que na anterior OPS a procura excedeu largamente a oferta, numa altura em que os depósitos a prazo eram muito mais simpáticos e em que as obrigações eram ainda um tabu.

Para os mais distraídos e para os que percebem pouco ou nada de obrigações, escrevi há uns tempos dois posts sobre os princípios básicos deste tema, que poderão consultar aqui e aqui .

P.S.: A imagem é feia mas… não arranjei nenhuma sem o símbolo do clube;)

Deixe uma resposta