Petróleo mantém-se acima dos 50 dólares após sinais mistos da OPEP

Actualidade

O preço do petróleo continua a subir, após a última reunião da OPEP em Viena. O preço paira acima dos 50 dólares por barril, tendo o Brent terminado a sessão de hoje num marco a rondar os 56, em queda na bolsa de Nova Iorque.

Os lucros do preço do petróleo estão, apesar de tudo, condicionados pelo aumento da produção de petróleo de xisto nos EUA, ameaçando dificultar as restrições de fornecimento pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo. O Grupo Conjunto do Comité Técnico recomenda que os ministros considerem a monitorização informal das exportações juntamente com a produção.

Alexander Novak, ministro russo da Energia, afirmou em Viena que ainda era muito cedo para falar sobre uma extensão do negócio da OPEP. Também confirmou que a Rússia fez cortes mais profundos na produção do petróleo do que o prometido.

De um ponto de vista técnico, o valor da matéria prima parece ter invertido o ciclo descendente, estando nesta fase com um padrão de 3 higher-lows, que enquanto perdurar ajudará a suportar este rally ascendente.

Deixe uma resposta