Portfolio Surfar a Tendência – GDX

Tiago Esteves

Tiago Esteves

, Sem categoria

Amanhã será aberta mais uma posição, desta feita para exposição ao Ouro. O Ouro continua a ser um dos principais refúgios em tempo de crise e, caso regressem as correcções, teremos aqui mais uma posição defensiva. Tecnicamente apresenta um gigantesco H&S invertido de duplo ombro. Infelizmente, os metais preciosos não se guiam tanto pelos padrões técnicos como os títulos convencionais. Mesmo assim, é tão visível que não deve ser desprezado.

Deixarei o stop abaixo do segundo ombro/higher low. O stop encontra-se bastante distante por uma característica que tenho detectado nos padrões deste género, grande parte tem tendência a quebrar a neckline em baixa e arrancar novamente, conforme preconizado. Para prevenir isto, e porque acredito na posição, vou-lhe dar bastante margem de manobra. Ainda assim, o stop passará logo que possa para um novo mínimo relativo, mais perto da neckline.

O objectivo será manter o título em carteira até uma quebra em baixa do segundo ombro/higher low. Stop-loss fica nos 30,70 dólares.

Deixe uma resposta