Portfolio Surfar a Tendência – Jerónimo Martins

Tiago Esteves

Amanhã irei finalmente abrir uma posição na Jerónimo Martins. Digo finalmente porque há muito tempo que o padrão e o uptrend estão definidos mas ainda não tinha encontrado um ponto seguro o suficiente para a poder adicionar ao portfolio. Agora está a fazer um padrão de consolidação, com volumes tão decrescentes que hoje quase nem existiram, e acredito que o rompa em breve. Este título será para deter por pouco tempo, uma posição bastante especulativa, já que ou se comportará como eu estou a prever ou será stopada. Com o padrão por activar, existem ainda duas variáveis que poderão ser consideradas:
o pennant e a bandeira. Embora eu esteja muito mais inclinado para o pennant, vou agir pelo seguro e deixar margem de manobra para o caso de sair uma bandeira. A menos que haja uma queda brusca nos próximos dois dias, o stop cobrirá também em breve a LTa que se tem vindo a formar. Como target mantenho a previsão que havia feito há umas semanas, na análise à JMT, a quebrada LTa de longo prazo. Será uma forte resistência e dificilmente irá ceder na primeira abordagem.

O objectivo será manter o título em carteira a menos que quebre em baixa o ponto mínimo do padrão de consolidação/LTA de MP. Stop-loss fica nos 4,49€

Deixe uma resposta