Portfolio Surfar a Tendência – MEE

Tiago Esteves

Tiago Esteves

, Sem categoria

O Portfolio continua em formação e amanhã adquirirá mais uma candidata ao sucesso. Desta vez é a Massey Energy, título que tem demonstrado força e consistência técnica. Devido a essa consistência técnica já fazia parte da minha lista de observadas e vai ter agora uma oportunidade de mostrar o que vale.
Existem de momento dois sinais técnicos bastante válidos e convincentes que me vão levar a comprar. Um deles, indicador de tendência, é o duplo fundo que foi recentemente activado. As cotações reagiram bastante bem ao suporte dos 10€ e acabaram por quebrar a resistência com fortes volumes.
O outro é a bandeira que se está a formar durante este período de subidas. Repare-se no padrão de volumes, indicador de uma pausa na tendência para ganhar fôlego. Tanto uma projecção como a outra apontam para valores acima de 30€, representando isto mais de 50% de potencial ganho. O stop não poderá ficar, como eu desejaria, abaixo da zona de resistência. Esta está demasiado longe e não gosto de arriscar tanto num só título. Mesmo com um portfolio tão diversificado como este, é uma questão de princípio!

O objectivo será manter o título em carteira até uma eventual quebra em baixa do mínimo relativo. Stop-loss fica nos 17,5 dólares.

Deixe uma resposta