Portucel continua com mau aspecto para os longos

Tiago Esteves
Como é sabido, já há alguns meses que a minha opinião relativamente à Portucel está muito inclinada para o short. O H&S top activado deu sinal de fuga aos longos, e desde aí que os sinais de fraqueza se sucedem. Temos desde a última análise um novo lower-low, mais um higher-low, e os volumes têm vindo a subir nos dias de queda. Dito isto, a minha opinião mantém-se pouco alterada relativamente a este título.

Estamos rapidamente a aproximar-nos do suporte dos 3,14€, e a sua quebra em baixa poderá levar à aceleração das quedas. Em sentido contrário, se o suporte resistir (em forma de higher-low), poderemos ter um novo ânimo do lado dos compradores e ver o título testar a resistência dos 3,48€. Será esta resitência a minha fronteira nesta fase, e a sua ultrapassagem em alta far-me-ia inverter o pessimismo. Verdade seja dita, não tenho grandes esperanças de que isso aconteça. Até que os sinais de força regressem, a tendência da Portucel está do lado descendente.

Disclaimer
Todos
os comentários e posts publicados neste blogue são meras opiniões pessoais, não
devendo ser confundidas com recomendações de compra ou venda. As compras e
vendas são da responsabilidade do investidor, bem como os lucros ou perdas daí
resultantes. Se necessitar de aconselhamento financeiro contacte uma entidade
ou profissional certificados pela CMVM

One Comments

  • Luis Inna Lopes 18 / 09 / 2014 Reply

    Caro Tiago, muito me apraz o seu blog. Um dos melhores blogs da especialidade. Sabe me dizer se a Portucel vai vender papel? Tem corrido este rumor pelo que penso ser importante para determinar a tendencia dos proximos meses.

Deixe uma resposta