Portucel definitivamente na zona de short

Tiago Esteves
Depois de ter prometido manter a Portucel sob vigilância após activação de um H&S top, acabei mesmo por aproveitar a extensão de terça para tentar um short. Se é verdade que este ressalto do PSI20 me permitiu ir abrindo algumas posições longas de curto prazo (como as que anunciei aqui na Mota Engil e aqui na Teixeira Duarte), não é menos verdade que não estou nada crente no estado de graça do PSI. E, por isso, tenho vindo a equilibrar a carteira com oportunidades longas e curtas, mas sempre com stops colocados de forma a não fechar as posições com uma oscilação mais brusca do mercado.

Ora, esta posição na Portucel foi aberta tendo em consideração a força que espero que advenha do H&S top. A confirmar-se, a cotação não conseguirá ultrapassar em alta a zona de stop, que está, ainda agora, a apenas 3% de distância. Se considerarmos o potencial de progressão descendente de 12%, temos uma relação R/R de 1:4, o que é muito apelativo! Se o ombro direito do padrão for ultrapassado em alta, render-me-ei às evidências e ponderarei inclusivamente abrir uma posição longa. Mas, pelo menos para já, a força da Portucel está do lado dos curtos!

Nota pessoal: Possuo actualmente posições nos títulos analisados, pelo que, mesmo que inadvertidamente, a minha opinião poderá estar condicionada

Comment List

  • Anónimo 29 / 07 / 2014 Reply

    Estamos a chegar ao topo do ombro direito, um pouco á quem das tuas espectativas, claro que pode chegar tocar e recuar, mas …

  • Anónimo 29 / 07 / 2014 Reply

    é, por acaso hoje recebi recomendação de compra da DayByDAy, (uma entidade que presta serviços de recomendaçao aos clientes da GB). De qq modo, como acho que eles acertam pouco tambem estou short com stop ali apertado.
    abr nuno

Deixe uma resposta