Portugal Financial Forum Coimbra

surfaratendencia

, Formação

De Warren Buffett ao seu companheiro de 40 anos na Berkshire Hathaway, Charlie Munger, passando por George Soros, Ray Dalio, Paul Singer, Carl Icahn, Benjamin Graham e o lendário sir John Templeton, todos os melhores e mais bem sucedidos gestores de investimentos têm algo em comum, todos tiveram e têm na literacia e no conhecimento a chave do seu sucesso. Sem estes o risco anula qualquer hipótese de progresso, tal como refere uma das mais celebres frases de Buffett, “o risco advém de não sabermos o que estamos a fazer”. Foi com o objectivo de fomentar esses dois pilares do enriquecimento pessoal que nasceu o Portugal Financial Forum, que terá mais uma edição no dia 23 de Maio de 2019, pelas 14h00m, desta feita no coração da cidade do conhecimento, Coimbra.

Na emblemática escola de negócios, Coimbra Business School, os oradores convidados irão partilhar a sabedoria adquirida ao longo da sua vida profissional, da tecnologia, à gestão e passando pelos mercados financeiros, muito haverá por descobrir e debater em conjunto com a audiência, sobre a melhor maneira de nos preparamos para a Economia do futuro, que é o tema deste Portugal Financial Forum. “Mitos e realidade, desafios e oportunidades”, serão os fios condutores do evento que conta com parceiros de topo, a Activtrades como patrocinador principal, a Axians Portugal na tecnologia, o Jornal Económico como media partner e que irá transmitir os debates ao vivo, bem como a Coimbra Business School, na componente educativa.

Num evento sobre a Economia do Futuro não poderia deixar de haver espaço para se abordar três dos principais temas do presente e do futuro, mobilidade, ambiente e transição energética, razão pela qual teremos o prazer de contar para a abertura do evento com o professor José Gomes Mendes, Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, que detém o pelouro do ambiente e transição energética.

No primeiro painel, quatro convidados, das novas tecnológicas à educação, passando pela experiência do dia a dia com as empresas, irão debater a “Economia: onde estamos e para onde vamos”.

  • Shrikesh Laxmidas, Diretor Adjunto do Jornal Económico; Pedro Costa, Presidente da Coimbra Business School; Rita Verdelho, Economista – IAPMEI e Pedro Afonso, CEO da Vinci Energies Portugal e CEO da Axians.


No segundo painel, vamos abordar os mercados financeiros, a negociação (trading) e a sua importância para a economia, com o tema: “Mercados financeiros e a negociação: factores primários de competitividade”.

  • Tiago Pinheiro, Activtrades; Mário Martins, Activtrades, Marketing Associate; Marco Silva, Consultoria estratégica e de investimentos; Luís Tavares, Trader e Filipe Garcia, CEO da IMF, Informação de Mercados Financeiros.


Por fim, no terceiro painel, o foco estará na gestão dos recursos humanos, na preparação das empresas e da economia para a revolução tecnológica que se avizinha, “A gestão dos recursos humanos e a disrupção tecnológica: conciliar o futuro com a sustentabilidade”.

  • Manuel Castelo Branco, Advogado, ex-Presidente da Coimbra Business School; Rui Brites, sociólogo e investigador; Magda Faria, Head of Workplace & Business Flow na Axians Portugal e Bruno Neto, Humanista e sustentalista (Cavaleiro da Ordem da Liberdade)

Contamos ter os ingredientes necessários para, em conjunto com a sua presença, alcançar mais uma recompensadora etapa no fomento pela literacia, conhecimento e debate das questões fundamentais da actualidade.

Esperamos por si, dia 23 de Maio, na Coimbra Business School. Inscrições e detalhe do evento em: https://www.portugalfinancialforum.pt/coimbra/

Deixe uma resposta