Portugal Telecom a 3% de me convencer

Tiago Esteves
Ficam os tópicos da última análise proveniente da mega-sondagem de verão:

– Portugal Telecom a testar activação de padrão de inversão;
– Finalmente, desde há largos meses, surgem os primeiros sinais animadores no título;
– O veículo mais sensato para um investimento no sucesso deste título será a OI, que está igualmente com excelente aspecto técnico

Comment List

  • Anónimo 17 / 09 / 2014 Reply

    Caro Tiago,
    Não estaremos tentar adivinhar o fundo, apesar de haverem alguns sinais de inversão? Porque no que diz respeito à tendência primária esta mantém-se.
    Abraço,
    João

  • Yautja 17 / 09 / 2014 Reply

    Boas,

    Embora a PT tecnicamente possa estar confirmar um padrão de inversão, não podemos desconsiderar que a PT só por si vale muito pouco, actua num país de pequena dimensão e com um mercado já maturado, pelo que não consegue crescer, portanto a futura CorpCo, vale mais pela Oi do que pela PT, não sei qual ponto de situação da Fusão, mas se a TELECOM ITALIA disser que só quer a OI, a PT vale o seu valor contabilístico, ou virá como campanha de pague 1 leve 2.
    Para que não digam que sou um velho do Restelo que só diz mal do PSI 18, e que ainda vai cair mais venho partilhar convosco, deixando para o Tiago uma possível flash, sobre o que me parece ser um Duplo Fundo na REN e um H&S Botton no BPI. Caso concordem e façam um trade, informo que não aceito remunerações, mas evitam de me vir pedir responsabilidades no caso de correr mal.

    Boa Noite

  • Daniel Pires 18 / 09 / 2014 Reply

    Bom comentario Tiago
    Tambem concordo com a roptura da resistencia poderia actiturvar um padrão Bull mais consolidado com maximos e minimos crescentes.

    Embora seja mais comedido na projecção de alta caso haja a rotura da resistencia 1.85€ a projecção da bandeira de alta (grafico horario) situa-se nos 2.2€ onde tambem encontra uma resistencia "teorica" da correcção da descida de fibo de 50%

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 18 / 09 / 2014 Reply

    João,
    Se o padrão de inversão for activado, temos sólidas razões para crer que estaremos perante um fundo. É assim que começam as inversões. Recordo, no entanto, que também a Jerónimo Martins já esteve há pouco tempo em situação semelhante e depois acabou por não conseguir activar o padrão.

    Yautja,
    Concordo, como referi no vídeo, que talvez a PT não seja o melhor veículo para este investimento. A Oi seria um veículo muito mais seguro. Obrigado pelas sugestões, vou-lhes dar uma vista de olhos.

    Daniel,
    Obrigado pela indicação, vou ver como está o gráfico horário. Este permitirá um ajuste mais fino em caso de inversão iminente

  • Anónimo 21 / 09 / 2014 Reply

    Eu não estou atualmente aprofundado sobre as finanças da telecom Italia,mas das ultimas que me recordo,que foi sensivelmente a 1 ano,essa TI esta super individada e precisava urgentemente de reduzir essa mesma divida,ou problemas pela frente a vista.
    Como é possivel que se possa especular que essa TI vai comprar a a PT ou OI.

    Eu sinceramente ja nada me surpreende ,mas veremos nos prox. capitulos da novela…

    Agora se ja vai inverter a marcha.Bem algum dia isso irá acontecer mas duvido muito que seja por essa especulação.

    Batistuta

Deixe uma resposta