Portugal Telecom continua sem convencer…

Tiago Esteves
Deixo um update gráfico à Portugal Telecom após activação de um Head & Shoulders de continuação, padrão de consolidação que neste caso dá seguimento à tendência descendente que se verificava até à sua formação. Infelizmente isso não abona muito a favor da Portugal Telecom, já que se prevê uma continuação deste movimento descendente.

A penetração na zona de suporte e o alto volume de hoje  não auguram a favor da cotação, e se a quebra desta zona se efectivar a PT poderá ficar em maus lençóis.

Pessoalmente não estou a pensar em abrir nenhuma posição neste título, mas se abrisse seria uma posição curta numa eventual quebra do suporte. Não excluo uma reacção em alta até à neckline do padrão, em forma de pullback, mas não esperaria muito mais do que isso no sentido ascendente.
De facto, a Portugal Telecom continua sem me convencer…

Comment List

  • Anónimo 27 / 03 / 2014 Reply

    Olá Tiago,

    Se bem percebi o possível target do H&S pode ser medido a partir do topo da cabeça até à neckline, prevendo-se essa distância em termos de perda da cotada o que atiraria a mesma para valores próximos dos 2,50. Excluindo, claro, a hipótese do pull back.

    obrigado 🙂

    Inês Soares

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 27 / 03 / 2014 Reply

    Olá Inês,
    Exacto. Mas a minha projecção aponta para os 2,74€.

  • Hugo O'Neill 27 / 03 / 2014 Reply

    Então podemos ver nos próximos tempos uma correcção "valente" na PT até aos 2,74€?

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 27 / 03 / 2014 Reply

    Eu não me atrevo a shortá-la, por estar a ir contra a tendência principal do índice, mas a confiar na projecção será de facto uma possibilidade.

  • Caro Tiago,

    Fiquei muito contente com este seu «post» uma vez que no dia 23 pus no tópico PT do caldeirão da bolsa um gráfico semelhante e ninguém me ligou. Tive na altura apenas uma reacção que dizia que a AT deixou de funcionar com a PT… Hoje voltei à carga com o mesmo gráfico mas também não tive grandes reacções
    Este seu post prova que o meu estudo dos últimos 3 meses está a dar frutos, e tal não teria sido possível sem a sua preciosa ajuda. Bem-haja!

    Um abraço,

    Manuel Maria de Magalhães

    P.S. – Acabo de saber que a AG da PT aprovou hoje a fusão assim como a da OI também o fez. A ver vamos como é que o mercado reage amanhã…
    P.S.2 – Desculpe mudar de assunto, mas estou expectante quanto à COFINA e a Teixeira Duarte… a primeira perdeu a força e a segunda não para de cair desde que «subiu de divisão». Se quiser e quando puder seria interessantes fazer um «follow up» às suas últimas análises sobre as duas cotadas.

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 27 / 03 / 2014 Reply

    Olá Manuel,
    Fico muito satisfeito por ver que de facto a dedicação começa a dar os primeiros frutos! É sinal de que está no bom caminho…

    Uma das razões que me impede de shortar a PT é essa imprevisibilidade em volta da fusão. Continua com demasiado nevoeiro à volta, e quando assim é prefiro afastar-me…

    Vou ver se faço um update pelo menos à Teixeira, que já o merece.
    Abraço,
    Tiago

Deixe uma resposta