Produção de petróleo no Brasil caiu para 2,590 milhões de barris por dia em junho

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

A produção de petróleo no Brasil totalizou 2,590 milhões de barris por dia em junho, dado que indica uma redução de 0,7% na comparação com maio e 3,2% com o mesmo mês do ano anterior, informou o Governo brasileiro.

Já a produção de gás natural no país totalizou 115 milhões de metros cúbicos por dia, um aumento de 2,7% em comparação com maio e de 3,4%, se comparada com o mesmo mês de 2017.

Os dados, retirados do boletim mensal da Agência Nacional do Petróleo (ANP), indicam que a produção de petróleo e gás do Brasil foi de aproximadamente 3,313 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em junho.

No pré-sal – área localizada na costa onde estão concentradas as maiores reservas de petróleo e gás do país – totalizou uma produção em junho de 1,763 milhões barris de óleo/dia, uma redução de 4,2% em relação ao mês anterior.

O principal motivo da queda foi a paragem para manutenção de uma plataforma localizada no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

Ao todo, foram produzidos 1,405 milhões de barris de petróleo por dia e 57 milhões de metros cúbicos diários de gás natural, em 89 poços.

A produção no pré-sal correspondeu a 53,2% do total produzido no Brasil.

CYR. // JH.

Lusa/Fim

Deixe uma resposta