Reinício de acompanhamento à Sonae Capital

Tiago Esteves
Numa onda de small caps, não poderia deixar de lado a Sonae Capital. Especialmente exposta ao sector do turismo e discretamente exposta à àrea das renováveis, esta empresa foi fustigada em mercado durante anos. Em cinco anos ela caiu uns horríveis 95%! Mas, como quase tudo o que cai, e decidida a agarrar a boleia do turismo, inverteu a tendência de baixa com um duplo fundo assimétrico e subiu já desde então mais de 300%. A projecção do duplo fundo foi recentemente atingida, com uma precisão memorável.

O ponto de inversão serve agora como resistência e poderá ajudar a uma entrada de menor risco, já que como podem ver pelo histórico esta empresa tem feito breakouts sem hesitações. De notar ainda que o volume tem sido irrepreensivelmente indicativo da tendência de alta da cotação. Sempre que aconteceu um arranque, foi acompanhado por um spike de volume, estagnando de seguida nos momentos de maior apatia.

Pessoalmente continuo de fora a aguardar por uma eventual retracção aos 0,32 ou pelo breakout. Venha para baixo ou vá para cima vale o tempo de vigilância.

Deixe uma resposta