REN com volume preocupante

Tiago Esteves
Serve este update para assinalar a minha preocupação face ao volume que a REN apresentou nas últimas duas sessões. Comentava eu ontem com um ilustre leitor deste espaço que um pico de volume, por si, não deve ser automaticamente sinónimo de preocupação. Isto porque vemos por vezes picos de volume não associados a movimentos da cotação, despoletados por um negócio previamente combinado entre duas partes e que se realizou em mercado. 
Enquanto o volume de ontem associado a uma queda inferior a 2% não era suficientemente elucidativo quanto à fraqueza potencial da cotação, uma queda de quase 4% em pouco tempo associado a um pico de volume pode já significar algo (neste caso, que o beta é baixíssimo face ao PSI). Uma correcção seria esperada, e continua a esperar-se o prolongar deste movimento descendente. Mas considerando este volume, é pertinente esperar uma retracção potencial até à zona dos 2,6€. Não digo que aconteça de uma vez, nem que seja linear, mas parece-me que já não voltaremos a máximos antes de nos aproximarmos do suporte. 
Ainda assim, é bom lembrar que nos mantemos em bull market. O scaling out pode ser preferivel à total saída da posição. Nunca se sabe quando uma eventual correcção poderá chegar ao fim!

Deixe uma resposta