REN mantém impressionante força ascendente

Tiago Esteves
Deixo um update à REN, que mantém uma impressionante força ascendente numa subida com poucas pausas para descanso. Em menos de dois meses subiu cerca de 25%, o que é muito relevante para um dos títulos mais defensivos e menos voláteis do nosso índice.

Esta subida em modo de bolha não se manterá indefinitivamente e é muito provável que em breve assistamos a uma correcção ou pelo menos a uma consolidação. A linha de tendência marcada a azul tem validade e deve ser considerada, apesar de ser pouco provável que a cotação se aproxime dela nos próximos meses.

Pessoalmente manter-me-ei de fora, continuarei a ser um observador. O dividendo não me atrai, a entrada especulativa a estes níveis também não. Vou continuar de fora, calmamente a acompanhar. Caso consolide e apresente boas condições ponderarei uma entrada.

Comment List

  • marco 25 / 02 / 2014 Reply

    Viva,

    Só estou a comentar porque tenho alguma curiosidade em perceber porque afirma que "o dividendo não me atrai".
    Também considero este título bastante defensivo, mas um retorno de 7,6% como aconteceu no ano passado, numa acção tão defensiva não me parece mau de todo.

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 25 / 02 / 2014 Reply

    Marco,
    Essa questão é uma daquelas de resposta longa. Mas de forma simplificada é devido à fiscalidade. Quando recebo um dividendo pago imediatamente 28% de impostos, mais comissões, sofrendo a cotação um ajuste automático ao valor descontado. Se o dividendo não fosse pago eu podia ou não ter de pagar essa penalização fiscal

Deixe uma resposta