Resposta ao comentário do Miguel

Tiago Esteves

Crio este tópico porque o Miguel deixou-me uma questão e eu, por lapso, não respondi. Como pode ser uma questão comum a mais leitores, fica a resposta.

Miguel:

Ola Tiago parabens pelo blogg, os comentarios como sempre com muito sumo!
Queria fazer-te uma pergunta que é o seguinte: tenho feito alguns trades de curto prazo com os pontos de entrada a serem sempre que se dá uma quebra em alta de mm 20 dias e ate tem resultado bem. Apenas tenho duvidas no tipo de mm a utilzar , se as mm simples ou as mme e qual a diferença entre elas.
Ja agora onde poderei aprender analise tecnica com tu?
Um abraço e continua o excelente trabalho!

Resposta:
Olá Miguel. Negociar a quebra das MM’s é um dos setups mais utilizados para negociar em bolsa, pela sua simplicidade e facilidade de identificação.
As MM exponenciais têm mais sensibilidade, ou seja, reagem com mais ênfase às sessões mais recentes. Isto é particularmente útil quando ocorrem movimentos abruptos, já que são mais rapidamente identificados pela MM. Fica ao teu critério utilizar uma ou outra, embora eu prefira as MM simples. Isto porquê? Porque são acompanhadas por um maior número de pessoas. E se mais traders dão relevância a um determinado dado, mais probabilidades existem de esse dado vir mesmo a ter relevância. Os fundamentalistas dizem que o sucesso da Análise técnica se deve em grande parte a isso. Em parte não deixa de ser verdade, e sabendo isso temos a obrigação de o aproveitar.
Já agora, a MM que eu costumo utilizar como referência é a MM50. Muitos dos gestores de fundos regem-se por essa MM, o que lhe dá ainda mais significado.
Em relação à tua outra questão, estou a pensar criar um tópico onde referencie os meus livros e sites de referência. Se nos próximos dias tiver tempo, escrevo qualquer coisa a esse respeito.
Abraço

Deixe uma resposta