Reversal H&S

Tiago Esteves

Tiago Esteves

, Sem categoria

A AUY parece estar a querer mudar de rumo. Numa altura em que o dólar “treme” novamente, os investidores viram-se mais uma vez para o ouro. Será desta que o ataque aos 1000 USD é bem sucedido?
Tecnicamente, a AUY está bastante apetecível. Acaba de confirmar uma reversal Head and Shoulders. Olhando para a imagem, podemos ver a formação do ombro esquerdo com muito volume de queda, resultante da descida desde o anterior máximo.
O ombro direito forma-se há poucos dias atrás, servindo-se da resistência nos 15 USD para a retracção técnica (com volume decrescente, como se espera). Após a retracção, volumes aumentam significativamente, condição-chave para que uma H&S invertida tenha sucesso (embora o volume no breakout fique ligeiramente aquém das expectativas).
Se a H&S invertida se confirmar, teremos uma projecção para perto dos 18 USD.
Deixo um stop loss (mental) abaixo da neckline.
A possíveis interessados numa entrada, lembro que nas reversal H&S normalmente a cotação volta a tocar a neckline, servindo-se da antiga resistência como suporte, para então caminhar para o desejado price-target.
Embora a projecção nos indique um valor próximo dos 18 USD, não existem resistências significativas desse ponto até ao máximo histórico, por isso…

EDIT: A neckline foi ligeiramente corrigida, por apresentar um pequeno erro técnico

Deixe uma resposta