Semana da Energia – REN com potencial oportunidade de curto prazo

Tiago Esteves
A REN continua em banho maria, enquanto oscila há dois entre uma poderosa zona de resistência e uma pouco válida linha de tendência. Esta oscilação, que lhe impede maiores ganhos, tem ainda assim permitido negociação em swings a quem a tem querido fazer. Não no gráfico diário, que é demasiado caótico, mas no semanal ou no horário. Começando pelo semanal, é nítida a lentidão de movimentos. A REN é uma empresa estável, e não se esperam para já grandes movimentações sem que a zona de resistência ou o suporte diagonal cedam. Existindo uma triangulação, é imprevisível compreender em que sentido se dará a quebra. Ainda assim, não há para já grandes evidências de fraqueza neste timeframe mais alargado.

Já no gráfico horário, como disse, têm surgido com alguma frequência as oportunidades de negociação. A mais recente parece querer surgir agora mesmo, com a formação de um padrão de inversão que “ameaça” levar a cotação até à resistência dos 2,7€. É bastante semelhante ao de Novembro último, e na altura acabou por não desiludir. Para negociação de curto prazo, a maior dificuldade é para já a distância ao plano de saída. O refúgio seguro continua no higher-low, o que destrói para já o rácio risk:reward. Não será, contudo, de desprezar um pullback ao ponto de quebra. Porque aumentaria o retorno potencial, e porque muito provavelmente geraria uma nova referência de negociação.


Webinário Online – 1 hora dedicada aos combustíveis fósseis, na próxima quinta-feira às 19 horas. Participação grátis, mediante inscrição

Deixe uma resposta