Semapa em breakout descendente

Tiago Esteves
A Semapa está em maus lençóis. Se dúvidas houvesse que as coisas iriam azedar dado o comportamento da Portucel nas últimas semanas (já aqui falei da fortíssima correlação entre ambas), a recente quebra em baixa do suporte atira a Semapa para uma zona bastante problemática. É que estamos numa zona sem suportes, a 25% da zona de suporte mais forte, o que poderá levar as quedas a intensificarem-se caso os 9,8€ não sejam recuperados rapidamente! Justificar-se-à a abertura de uma posição curta? Eventualmente, com algumas precauções. 
A maior precaução passa pela correcta definição da zona de stop, que na minha opinião deverá ser próxima dos 10,9€. Dada a distância percentual a esta zona, será prudente a abertura de uma posição mais pequena ao invés de uma posição com stop mais apertado. A Semapa é conhecida por ter significativas oscilações intraday, o que pode prejudicar a negociação. Para os longos, não me parece ser um bom momento para abertura de posições. A fraqueza desta quebra foi notória, e isso é preocupante. O scaling out para quem está dentro também não me parece descabido nesta fase.

Disclaimer
Todos
os comentários e posts publicados neste blogue são meras opiniões pessoais, não
devendo ser confundidas com recomendações de compra ou venda. As compras e
vendas são da responsabilidade do investidor, bem como os lucros ou perdas daí
resultantes. Se necessitar de aconselhamento financeiro contacte uma entidade
ou profissional certificados pela CMVM

One Comments

  • Anónimo 25 / 09 / 2014 Reply

    olá Tiago,

    Relativamente a obrigações, lembro-me que terás falado no teu post antes de ferias que irias abordar o tema. Tenho algum capital para diversificar em obrigações e pretendia antes de tomar a decisão ver esse tal post teu. Não querendo forçar-te a nada será que poderias indicar-me onde poderei ver obrigações? será um bom começo? http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds

    obrigado abraço nuno

Deixe uma resposta