Sentimento de Mercado (27/11) – Expectativas suportam ganhos

Marco Silva

Marco Silva

, Actualidade
Num Bull market muito resiliente à adversidade e aproveitador dos bons momentos, era de esperar que qualquer noticia sugestiva de uma boa época de vendas da Black Friday e da Cyber Monday fosse aproveitada pelos optimistas para, na sexta-feira, estenderem os novos máximos de Wall Street atingidos durante a semana. E bastou a indicação de filas, que são comuns nesta altura, à porta de grandes estabelecimentos comerciais com vista ao aproveitar das melhores promoções do ano, para criar o sentimento de que serão dois bons dias para os retalhistas, principalmente do retalho online, que tem ganho bastante importância nos últimos anos, o que levou a uma pressão compradora em alguns dos principais players da tecnologia, como a Amazon, que subiu 2,6% para um novo máximo histórico, permitindo ao seu CEO, Jeff Bezos, ultrapassar a fasquia dos $100 biliões de fortuna pessoal.
Na Europa o dia foi bastante pacifico e pouco movimentado, com o DAX a ser o principal motivador do optimismo ao valorizar 0,4%, com a indicação dada pelo principal partido da oposição, em como está aberto a uma negociação para a formação de um governo encabelado por Angela Merkel. Nas matérias-primas destaque para a valorização de 1,6% no preço do Crude, após rumores sobre um acordo entre a OPEP e a Rússia para estender os cortes de produção que estão em vigor, facto que empurrou o activo para o máximo de 2 anos, nos $58.95 por barril. No Forex foi um dia em cheio para o Euro, que avançou 0,7% para os $1.1931, atingindo assim o valor mais elevado dos últimos 2 meses, ao passo que o U.S dólar recuou -0,2% e o Yen cedeu -0,3% para os 111.56, devido em parte à menor apetência por activos refúgio.
O inicio desta semana deverá ser marcado pelos dados sobre estes dias especiais para os retalhistas, ao que se poderá juntar o tema da reforma fiscal nos EUA.

______________________________________________________________________________

A análise ao sentimento de mercado é patrocinada por Activtrades

Deixe uma resposta