Sentimento de Mercado – Bulls cedem terreno ao cair do pano

Marco Silva

Marco Silva

, Actualidade
A semana começou com um sentimento de alívio após o conselheiro económico de Trump, Larry Kudlow, ter referido à CNBC que poderá estar aberto a uma coligação internacional com vista a resolver a disputa sobre tarifas alfandegárias que os EUA mantém agora com a China. Os títulos mais afectados com as quedas de sexta-feira, as empresas industriais como a Boeing encetaram uma boa recuperação superior a 2%, assim como as tecnológicas lideradas pela Amazon que chegou a valorizar 2,3%, e pelas farmacêuticas com a Merck a dar o mote para o optimismo. Contudo as duas últimas horas do dia, foram de pressão vendedora acentuada, em especial na última hora depois da notícia do New York Times sobre o escritório do advogado do Presidente Trump ter sido alvo de buscas por parte do FBI. Movimento descendente que por pouco não deixou Wall Street abaixo da linha de água, mas ainda assim eliminou quase todo o ganho que tinha sido amealhado até à hora de almoço.
Com a earning season à porta as previsões apontam para ganhos de 18,5% nos lucros do primeiro trimestre em relação ao ano anterior, com alguns pesos pesados do sector bancário a darem o tiro de partida esta sexta-feira. Veremos contudo se imprevistos relacionados com Trump como os de ontem, ou sobre a sua politica de proteccionismo irão condicionar o movimento dos indices norte-americanos mesmo em época de resultados. Apesar do optimismo que existiu em boa parte da sessão os activos refúgio continuaram a ter procura extra com o Yen a valorizar 0.2% para os 106.76 ao passo que o Ouro avançou 0.3% para os $1,337 por onça. Destaque no Forex para a queda de -3.9% do Rublo para os 60.358, devido às novas sanções que os EUA impuseram a diversos bilionários russos com ligações ao governo liderado por Putin.
Hoje e amanhã o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, irá testemunhar em duas comissões de inquérito, facto que pode condicionar o comportamento do sector tecnológico.

A análise ao sentimento de mercado é patrocinada por Activtrades

Deixe uma resposta