Sentimento de Mercado –Facebook contra Indústria

Marco Silva

Marco Silva

, Actualidade
 Tal como era esperado o sector tecnológico esteve ontem sobre pressão vendedora acentuada, pressionado pela forte queda de quase 20% nos títulos da Facebook que contaminaram todo o sector para um dia onde o vermelho dominou. A presença de nomes relevantes da tecnologia no S&P500 impediram que este escapasse à queda, com a desvalorização de -2.98% da empresa mais valiosa do mundo, a Amazon, a deixar a maior marca de pessimismo tanto no Nasdaq, que cedeu -1.01%, como no S&P500, que recuou -0.3%. Do outro lado da barricada estiveram os sectores industriais, materiais e energéticas, com os dois primeiros grupos a beneficiarem do optimismo que se gerou na quarta-feira após o encontro entre Trump e o presidente da Comissão europeia, que terminou com promessas de apaziguamento do conflito comercial que existia. Já as energéticas estiveram ao sabor dos bons ventos do preço do crude, que avançou 0,4% para os $69.60 por barril no WTI, depois de notícias sobre alguma disrupção na expedição do activo por parte da Arábia Saudita.

Mas não foi tudo mau no sector das tecnológicas, o grupo dos semicondutores ou o Philadelphia SE Semiconductor Index esteve em grande ao subir 1,9%, com as subidas acentuadas dos títulos da AMD, Xilinx e Qualcomm, as duas primeiras devido a bons resultados apresentados e a última por ter desistido da compra da  NXP Semiconductors NV por $44 biliões, devido a não ter tido autorização das autoridades de regulação chinesas. No Forex o U.S dólar reverteu por inteiro a queda do dia anterior e ganhou 0,5% contra um cabaz de outras moedas principais, o que empurrou a moeda única para uma desvalorização de -0.7%, a maior das últimas quatro semanas, para os $1.1643. A fraqueza do Euro deveu-se a intenção do BCE em manter o plano existente de eliminação dos estímulos assim como da manutenção dos juros inalterados até pelo menos depois do verão de 2019.
Após o fecho do mercado a Amazon divulgou resultados acima das previsões pelo que a sessão de hoje poderá ser de alivio no sector tecnológico.

A análise ao sentimento de mercado é patrocinada por Activtrades

Deixe uma resposta