Sentimento de Mercado – Investidores nas linhas laterais

Marco Silva

Marco Silva

, Actualidade

A pouca abrangência do rally de sexta-feira em Wall Street, que privilegiou as Big Caps, com ênfase nas tecnológicas, deixando quase por completo de lado as small caps, foi desde logo um indício do que veio a ocorrer na primeira sessão desta semana, validando igualmente o movimento de rebound técnico que referi ontem. Mero rebound porque não teve sequência e sem esse fundamento técnico, por exemplo de sobre-vendido, os índice norte-americanos sucumbiram ontem à incerteza, mas sempre com um pendor mais bearish, com o Nasdaq por exemplo a nunca sair do vermelho, terminando com a maior perda do dia, após um deslize de -0.88%.Tecnológicas que foram igualmente as que no S&P500 mais sentiram os efeitos da venda de activos que mais valorizaram desde o início do ano, o que levou o sector para um recuo de -1.64%.

Contudo os investidores não se limitaram a vender ou rodar capital por activos refúgio, parte das vendas nas principais big caps foram para as small caps, que impulsionaram o Russell 2000 para um ganho de 0,41%, ou seja foi uma inversão de destinos em relação à sessão anterior. A fraqueza do sector tecnológico deveu-se em boa parte às quedas da Netflix e da Apple, ambas devido a comentários da Goldman Sachs, no primeiro caso foi uma redução do preço alvo, enquanto que para a Apple a casa de investimento referiu a possibilidade das vendas na China diminuírem. Na frente dos resultados o Bank of America bateu as previsões de lucros, contudo os títulos do segundo maior banco norte-americano cederam -1.9% por causa do crescimento abaixo dos pares na concessão de crédito e nas comissões por intermediação de negócios.

A procura por activos refúgio foi notada com o Yen a subir 0,3% para os 111.82, enquanto que o U.S dólar cedeu -0.2% para o valor mais baixo de duas semanas. Destaque para a valorização de 0,4% no preço do WTI crude para os $71.63 por barril, devido ao conflito diplomático que estalou ontem entre os EUA e a Arabia Saudita, devido à morte de um jornalista na embaixada do pais em Istanbul.

A análise ao sentimento de mercado é patrocinada por Activtrades

Deixe uma resposta