Sentimento de Mercado – Tecnológicas afastam Bears

Marco Silva

Marco Silva

, Actualidade
E ao quinto dia o sector tecnológico conseguiu finalmente ver a luz dos ganhos, embalado pelos bons resultados da Facebook e da AMD, que impulsionaram os seus títulos para uma valorização de 9% e 13.7% respectivamente, dando assim o mote para o Nasdaq romper com as amarras do pessimismo e arrancar a melhor performance do dia com uma subida de 1.64%. No S&P500 as tecnológicas foram igualmente as mais beneficiadas pela pressão compradora ao adicionar 2.27% ao seu valor, ao passo que as telecoms recuaram acentuadamente dos ganhos que obtiveram nas três sessões anteriores após uma perda de -3.37%, que deixou o sector perto dos valores de segunda-feira. O sector industrial foi o outro único a perder terreno na sessão de ontem, um movimento que também ocorreu nos índices com o Dow Jones a subir 0.99%, ligeiramente abaixo da performance do S&P500. Para hoje o sentimento poderá continuar a favorecer as tecnológicas uma vez que a Amazon bateu por larga margem os resultados que estavam previstos, impulsionado os títulos da líder no retalho online para um ganho superior a 6% no after-hours.
Em dia de decisão do BCE relativamente à taxa de juro, o Euro esteve volátil durante cerca de três horas após o anúncio de Mario Draghi acerca da manutenção dos juros e do programa de estímulos, pelo menos até Setembro de 2018, mas com tendência a ser prolongado por mais algum tempo, com tónica na cautela, tal como tem sido apanágio de Draghi, que referiu ontem ser ainda necessário um “amplo grau de estímulos monetários”. A moeda única acabou o dia a ceder -0.5% face ao U.S dólar para os $1.2105, com a coroa Sueca a imitar o destino do Euro ao cair para mínimos de quase nove anos, após o banco central local ter adiado o início do tightening para o final do ano.
Para hoje há a realçar os números do PIB norte-americano relativos ao primeiro trimestre, bem como a decisão do Banco Central do Japão em relação à sua politica monetária.

A análise ao sentimento de mercado é patrocinada por Activtrades

Deixe uma resposta