Sentimento de Mercado –Tecnológicas com falsa partida?

Marco Silva

Marco Silva

, Actualidade
A sessão de quarta-feira em Wall Street estava a ser tendencialmente positiva, com o Dow Jones mais fraco enquanto que o Nasdaq liderou nos ganhos deste o início do dia. Optimismo esse que foi redobrado com o anúncio de Trump sobre um entendimento com o presidente da comissão europeia, Jean-Claude Juncker, no sentido de se evitar um escalar da guerra comercial, prometendo ambas as partes reduzir as tarifas alfandegárias nos produtos industriais, ao mesmo tempo que acertaram um aumento das exportações de soja e de gás natural dos EUA para a Europa. Como seria de esperar as empresas do ramo industrial responderam quase de imediato no sentido ascendente, com a Caterpillar a terminar com um ganho de 1,82%, em grande parte conseguido na parte final da sessão e que ajudou o índice industrial a sair do vermelho, terminando com uma valorização de 0.68%, ainda assim bem menor que a do Nasdaq.
O índice tecnológico atingiu novo máximo histórico após adicionar 1,14% com os pesos pesados a valorizarem mais de 1% cada, contudo esse movimento poderá ser de curta duração, visto que a Facebook anunciou resultados que desiludiram e muitos os investidores, nomeadamente no segundo trimestre deste ano foi o período onde o crescimento de utilizadores foi o mais baixo de sempre, perdendo adeptos na Europa e mantendo o número na América do Norte. O crescimento das receitas do ano passado para este foi bastante boa, no ordem dos 42%, o problema foi o outlook de um crescimento das receitas de apenas um digito nos próximos tempos. O pessimismo foi devastador com os títulos da empresa a perderem mais de 20%, o que resultou numa perda de valor bolsista superior a $120 biliões empurrando os futuros do Nasdaq para uma queda perto do -1%. Este movimento de pressão vendedora poderá condicionar a abertura de hoje das praças europeias e norte-americanas, com especial incidência no sector tecnológico.
No Forex o dia também foi movimento e o U.S dólar cedeu -0,5%, permitindo ao Euro um ganho de 0,4% para os $1.173 na véspera da reunião do BCE sobre a politica cambial, que se espera não traga novidades no movimento dos juros, mas que poderá dar mais indicações sobre o prazo para a retirada dos estímulos.

A análise ao sentimento de mercado é patrocinada por Activtrades

Deixe uma resposta