Será este o momento certo para comprar BCP?

Tiago Esteves
Ficam os tópicos da análise a mais uma das vencedoras da mega-sondagem de verão, o BCP:

 – Tendência de médio/longo prazo mantém-se descendente
– Quebra em alta dos 11,31 cêntimos poderiam ser decisivos no curto prazo
– Resultados dos testes de Stress poderão ditar o futuro de médio e longo prazo no banco

Comment List

  • Daniel Pires 09 / 09 / 2014 Reply

    Muito bom comentario Tiago(como sempre 🙂 )
    O grande medo é caso os stress test falhem no BCP…

    Depois do filme do Bes quem seria o "Louco" a entrar num aumento de capital em um Banco Portugues?ainda por cima das historias mal contada/guerras do BCP??? (gato escaldado tem medo de agua fria)

    Em questões tecnicas mostraste o grafico nao corrigido apos o aumento de capital e muito bem; no entanto a maior parte das plataformas (visualchart, prorealtrader, saxo, etc) mostram esses graficos corrigidos o que para pessoas que nao olham diariamente para este grafico poderão ser apanhadas num engodo (ver o split da inditex)

    Sem duvida nenhuma temos uma estrutura (semanal) com maximos e minimos decrecentes aliados ao indice principal ainda tecnicamente em Bear Market…(o que nao convida ainda a longos)

    Para mim o grande suporte esta nos 9 centimos (graficos corrigidos)e sem duvida o ultrapassar dos 13.40 centimos podera ser um sinal de inversao de tendencia de medio prazo, mas para entrar largo no BCP o PSI tera que estar tambem ter uma estrutura semanal de maximos e minimos crescentes (ainda nao consegui)

  • Mario Capinhas 10 / 09 / 2014 Reply

    Caro Amigo,
    Fiquei aqui com umas duvidas sobre o conteudo e gostaria de ter a sua opiniao sobre o assunto.
    Qual o dia de divulgacao dos resultados de stress?
    Tenho algum mal a entender a preocupacao sobre este ponto. Se houvesse qualquer tipo de risco do banco falhar os testes este nao teria pago uma fatia tao grande ao estado das coco's. parece-me logico, nao?

  • João Costa 10 / 09 / 2014 Reply

    Excelente analise. Obrigado.

  • Joao Machado 10 / 09 / 2014 Reply

    Obrigado pela sua pertinente análise
    Mas permita alguns reparos:
    – Os riscos dos testes de stress já se encontram reflectidos no preço pelo que o impacto será limitado.
    – O BCP que aqui li que se situaria por largos meses na barreira 0,08 e 0,09 apos aumento de capital tem dito constantemente uma prestação superior ao PSI 20 (com excepção ao dia 9)
    – O BCP, de acordo com a imprensa especializada internacional e rumores dos meios que ambos conhecemos, estará em vias de ver um banco estrangeiro e um americano entrar no seu capital com participações fortes.
    Deixou estes pontos uma vez que me parece que a sua análise não os levou em consideração. Para todo o resto estamos de acordo.

  • Yautja 10 / 09 / 2014 Reply

    Boa tarde,

    Excelente análise….. Como nos tens habituado.

    No entanto não consigo estar muito optimista em relação ao BCP.

    Tenho uma perspectiva bastante negativa em relação ao PSI 20 e dado o Beta entre o PSI20 e a Banca em Geral a minha opinião é que vêem aí minímos inferiores aos atingidos no mês de Agosto.

    Obrigado por teres analisado o BCP ontem, mas acabei STOPADO Hoje.

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 10 / 09 / 2014 Reply

    Obrigado pelos vossos comentários. Por partes:

    Daniel,
    Concordo totalmente, se o BCP tiver necessidade de fazer novo aumento de capital terá uma gigantesca dificuldade em angariar capital. Terá de apresentar um desconto superior, para tornar o negócio atractivo. Isso pressionaria os preços.

    Mario Capinhas,
    Final de Outubro. O pagamento dos COCO's era fundamental, pelo elevado juro daí resultante. Pode não chumbar nos testes, mas ser recomendado novo reforço de capitais por falta de margens. Será esse o cenário mais provável, na minha opinião.

    João Machado,
    – Não concordo que o risco dos testes já esteja reflectido no preço, ninguém sabe ao certo o que poderá vir destes testes e dos seus resultados.
    – Essa questão já foi abordada por mim em anterior comentário, não terei sido eu a referir que o BCP andaria a marinar entre os 8 e os 9 cêntimos. A última vez que o analisei foi há cerca de três meses, tendo referido na altura que o intervalo expectável seriam os 10-12 cêntimos.
    – Desconheço essa questão, mas a ser verdade seria uma boa notícia.

    Yautja,
    Obrigado. Não consigo discordar de ti, apesar de estar um pouco mais optimista estou longe de qualquer estado de euforia. A ver vamos, esperemos que continue o seu ciclo positivo. Mas, como o Daniel reforçou acima, mantemo-nos tecnicamente em bear mode

  • Anónimo 11 / 09 / 2014 Reply

    Manipulation Of Gold And Silver Definitely Ends This Year-Harvey Organ

    Da uma vista de olhos nesta noticia de um especulador.
    Eu acho que faz algum sentido.
    E da a tua opinião e uma analise se possivel

    Batistuta

Deixe uma resposta