SID – Update Gráfico

Tiago Esteves
Está na altura de fazer novo update gráfico à Companhia Siderúrgica Nacional (SID), após ter sido atingida a marca dos +50% desde o pullback à neckline. É também momento de redesenhar a estratégia, para “trancar” uma parte dessa subida, não deixando assim que um movimento brusco nos surpreenda e transforme um simpático ganho numa dolorosa perda. Insisto na minha perspectiva quanto aos stops, se for para ficarem demasiado apertados por receio de se perder parte dos lucros mais vale encerrar a posição ou pelo menos fazer scaling out (se esta começar a parecer demasiado pesada).

Após um período de consolidação na segunda metade de Setembro tivemos ontem nova prova do fulgor ascendente, com uma quebra em fecho da preocupante zona de resistência. Ainda não se poderá considerar essa quebra como definitiva mas é pelo menos uma prova promissora da virtuosidade ascendente.

A única “dor de cabeça” que este trade me tem dado prende-se com a difícil definição das zonas de stop, já que os pullbacks têm sido bastante fracos. Optei desta vez por subir o stop para os 4,12, zona abaixo do padrão de consolidação e o mais próximo que temos de um higher-low. Continuo a aguardar um pullback de maior magnitude. Não será de estranhar uma tomada de mais-valias nesta fase, daí ser fundamental deixar um stop largo o suficiente para não ser disparado por um movimento natural do mercado. Espero que continuemos a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos 🙂

Deixe uma resposta