SID – Update Gráfico

Tiago Esteves
Passaram já algumas semanas desde o último update à SID, pelo que é tempo de nova actualização. No último update tinha feito uma tentativa de scaling in, que saiu gorada juntamente com o que me parecia ser um padrão de consolidação de curto prazo. Continuo com a posição de base intacta e estou agora em crer que se poderá estar a desenvolver um padrão de consolidação de médio prazo.

Se este meu palpite estiver correcto, o higher-low definido nos 5 dólares não será quebrado em baixa, pelo que passarei para lá o meu stop. Assistimos uma vez mais a uma animadora divergência de volumes, que cresceram durante todo o rally de alta e têm vindo a cair progressivamente desde o início da lateralização.

Caso a primeira linha de resistência quebre em alta espero assistir a um aumento significativo de volumes. Se houver um breakout ascendente com pico de volume tentarei fazer mais um reforço de posição. Se os volumes não corresponderem de forma clara poderemos estar perante um falso break, o que me levará a rever a posição. Se a quebra (menos provável mas sempre possível) acontecer no sentido descendente e com volumes significativos poderemos estar perante uma inversão de tendência de médio prazo.

Para todos os efeitos, neste momento a tendência ascendente de médio prazo está bem e recomenda-se…

Deixe uma resposta