Soares da Costa continua a “namorar” o suporte

Tiago Esteves
Deixo um update gráfico à Soares da Costa, que mantém a tendência de lateralização e aproxima-se agora “rapidamente” da linha de tendência ascendente. Caso a tendência de lateralização se mantenha, a linha será atingida no máximo em meados de Abril. Como em muitos outros negócios em position trading, este é um dos que exige paciência. Não existem para já quaisquer sinais técnicos de inversão de tendência, nada nos indica que a tendência de alta está esgotada. A lateralização acompanhada de volumes fracos mantêm-se dentro da normalidade e, pessoalmente, pretendo manter a minha posição até que apareçam os tais sinais de inversão. Dada a fraca liquidez desta small cap, desconfio que os sinais de inversão surgirão associados a picos de volume. Será um indicador a manter debaixo de olho. Mas, para já, enquanto este suporte e o higher-low se mantiverem intactos, não tenho razões para perder o optimismo.

Lista de Comentários

  • Anónimo 25 / 03 / 2014 Reply

    Bom dia.
    Desculpe a questão de principiante, em termos de AT um bom ponto de entrada será no «toque» entre cotação e a linha de tendência, ou uma aproximação muito próxima, que se perspetiva para meados de Abril.
    Muito obrigado,

    Beatriz Silva

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 25 / 03 / 2014 Reply

    Olá Beatriz. Não há problema, pergunte à vontade. Quanto maior a proximidade à linha menor o risco potencial para o negócio. Idealmente entra-se no toque, mas nem sempre é possível

  • Hugo O'Neill 25 / 03 / 2014 Reply

    Não sei é se não virá mesmo à linha de tendência de longo prazo. Este mês de março tem sido muito mau. Com o muito mau quero dizer "felizmente" poucas mais valias.

  • Anónimo 26 / 03 / 2014 Reply

    No inicio de 2014 ,a Parinama tinha uma posição acima de 10%.Neste momento tem apenas 7% derivado ás vendas em bolsa quase semanais que tem vindo a fazer. Caso se mantenha estas vendas , a sua análise não terá nenhum fundamento e teremos a curto prazo a cotação por volta dos 0,32.

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 26 / 03 / 2014 Reply

    Caro Anónimo,
    Para assumirmos essa questão como válida tínhamos de partir do princípio que os institucionais estão sempre correctos e que fazem sempre operações no sentido do movimento correcto. Felizmente sabemos que na prática não é assim

  • lagou 27 / 03 / 2014 Reply

    boa tarde….ainda mantem a mesma perpectiva de subida??ela esta a negociar a .39…ja nao desceu da linha de tendencia?? cumprimentos

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 27 / 03 / 2014 Reply

    Lagou, mantenho a opinião. A LT está neste momento nos 0,37

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 27 / 03 / 2014 Reply

    Lagou, mantenho a opinião. A LT está neste momento nos 0,37

  • lagou 27 / 03 / 2014 Reply

    obrigado pelo esclarecimento…cumprimentos

  • Unknown 08 / 04 / 2014 Reply

    Caro Tiago, poderia actualizar o gráfico de tendência e as suas perspectivas para a cotada nos próximos dias? Agradecido.

  • Anónimo 11 / 04 / 2014 Reply

    Boa Tarde, gostaria de saber se com a queda de hoje já atingiu a linha de tendência. E se tocou se é bom sinal que vai começar a subir ou se pelo contrario é preocupante pois se quebra poderemos ter uma correcção…

Deixe uma resposta