Soares da Costa a testar suporte

Tiago Esteves
A Soares da Costa é daquelas empresas voláteis, muito voláteis… Esta construtora Portuguesa parece uma biotecnológica Americana! Depois de ter subido quase 500% em pouco mais de um ano, encetou numa violenta correcção que a levou a desvalorizar já cerca de 55% nos últimos três meses. Este cenário é, aliás, muito semelhante ao que se verificou no início do ano passado, quando uma subida superior a 170% deu origem a uma correcção de 55%.

E agora, estamos perante uma correcção ou perante a definitiva inversão? É uma boa questão, mas de difícil resposta. A minha posição foi stopada recentemente, mas continuo com ela debaixo de olho. Tentar apanhar o fim da correcção, ou o início da inversão, parece-me desnecessário. Caso reverta o ciclo descendente e comece a subir, dará provavelmente bastante tempo para que se apanhe a subida. Para quem ainda está dentro, a actual zona é importante. Apesar de este título não se reger muito por suportes e resistências, a marca dos 32 cêntimos é um valor histórico que já impediu anteriormente dois movimento ascendentes e um descendente.

O meu palpite vai para uma lateralização, que poderá dar depois origem a um ciclo ascendente ou descendente. Caso a lateralização se verifique, é bastante provável que a direcção do rompimento defina o rumo de médio prazo. Enquanto cair, especialmente com volume, não vale a pena correr grandes riscos.

Comment List

  • JorgeNevada 16 / 04 / 2014 Reply

    Obrigado Tiago

    Se o suporte dos 32 cts continuar a aguentar a cotação, penso que se segue uma fase de lateralização, e eventualmente veremos se a cotação dispara para cima ou para baixo a partir daí.

    Penso que a apresentação de resultados pelo final de abril irá desempenhar um papel importante no comportamento da cotação… se os resultados forem decepcionantes, assistiremos sem dúvida a mais uma queda acentuada; se pelo contrário os resultados forem positivos, penso que assistiremos a uma rápida ascenção novamente até aos 0.4 nos próximos tempos.

  • Hugo O'Neill 16 / 04 / 2014 Reply

    Tiago, a Soares da Costa está com "má cara" terei que ver algum sinal de retoma antes de comprar.

  • silvatradingpt 16 / 04 / 2014 Reply

    Boa análise!

Deixe uma resposta