Sonae Indústria a consolidar?

Tiago Esteves
A Sonae Indústria é um título muito dado a padrões de consolidação, e poderá ser algo desse género que está a desenvolver neste momento. Caso o movimento consolidativo continue a afunilar, e se acabar por ser quebrado em alta, existe a possibilidade de vermos o título reagir em alta até à zona de forte resistência marcada pelo gap down. Se o movimento consolidativo não passar de uma ameaça e for quebrado em baixa, é provável que as quedas se voltem a intensificar e testemos mínimos. É por isso importante, seja qual for o cenário ponderado, que se utilize um stop. Estamos a pisar em ramo verde…

Apesar de este potencial movimento consolidativo sugerir uma entrada contrária à tendência principal, é ainda assim interessante. Deixando o stop abaixo do padrão de consolidação, para o caso de existir um falso break, e um trigger acima do padrão, a relação entre o risco potencial e o benefício está nos 1:4. 4% de distância ao stop para 16% de distância à resistência. Ainda não decidi se vou deixar a ordem trigger, já que a possibilidade de falso break é significativa (pelo counter trend, pelo fraco volume, pelo desconhecimento dos termos do AC), mas tenho de admitir que estou a ponderar essa possibilidade. Seja como for, volto a reforçar dois pontos:
– Não há padrão sem a sua activação;
– A não utilização de stops pode correr muito mal num título que tem apresentado elevada volatilidade…

 

Comment List

  • Daniel Pires 11 / 06 / 2014 Reply

    Muito Bom post (e bom alerta 😉 ) Tiago

    Sem duvida a Sonae Industria tem ainda muito que corrigir (correcção da tendencia de baixa do seu maximo de 0.69€), mas como bem disseste ha ainda a duvida dos termos do aumento do capital o que aumenta imenso o risco do trade (para swing trade) mas ate pode ser interessante para quem goste de intra day aquando a activação da sua actual formação de triangulo seja ele descendente ou ascendente.

    Quanto a possibilidade da formação de bendeira de alta ate podemos considerar como tal pois ainda nao foi atingido a correcção 50% de fibo da tendencia de baixa o que da a projecção ("confirma") da bandeira de baixa (correcção de 50% de fibo do inicio da actual onda de baixa 0.69€)

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 11 / 06 / 2014 Reply

    É verdade Daniel. Excepção feita ao baixo volume, podia ser um negócio bastante para acompanhar numa perspectiva intra-diária! Veremos para que lado quebra a potencial figura em formação

Deixe uma resposta