Sonae Indústria pode activar padrão de inversão

Tiago Esteves

Após ter apresentado lucros de 21 Milhões de Euros nos primeiros 9 meses do ano, importa agora analisar a Sonae Indústria de um ponto de vista puramente técnico. Depois da fulgurante subida de 180% em relativamente pouco tempo, há que perguntar até onde pode subir o título. E, mais importante do que isso, o que poderá sinalizar uma potencial correcção. Num título que se movimenta de forma tão alavancada qualquer correcção pode ser bastante dolorosa, sendo por isso especialmente importante redobrar atenções.

Para já, há um ponto-chave claro, que definirá a direção no curto prazo. A linha a vermelho marca o limite de um padrão de inversão (em h4), e a ser cruzada levará à sua activação. Estando a cotação a apenas 1,8% de distância (e mesmo que venha a dar-se um ressalto no suporte), parece cada vez mais um cenário a ser considerado. A concretizar-se, existe um potencial de retracção que ronda os 14%, que apesar de ser doloroso é perfeitamente normal num título que já subiu tanto. Quero com isto dizer que não haverá motivos para pânico, mesmo que se venha a confirmar esta inversão de curto prazo. Não havendo motivo para pânico, manda ainda assim a prudência que se considere uma redução de exposição na Sonae Indústria caso tal se venha a concretizar, conforme foi explicado para o caso da Mota Engil.

Neste momento, não há uma clara zona de inversão de longo prazo, e isso acresce alguma dificuldade à negociação de longo prazo da Sonae Indústria . A melhor referência que temos está nos 2,15€, a cerca de 25% de distância do ponto actual. Até lá, de um ponto de vista técnico, todas as correcções serão potenciais oportunidades de compra. Já de um ponto de vista fundamental, importará tentar compreender se a melhoria nos resultados é ocasional ou sustentável. Mas nesse campo o melhor será esperar pela análise do Guilherme, que deixará a sua leitura aos resultados da Sonae Indústria nos próximos dias.

Sonae Indústria

_____________________________________________________________________

Aproveite a promoção de Black Friday: 20% de desconto no Curso de Introdução aos Mercados Financeiros (limitado às primeiras 10 inscrições)!

 

Deixe uma resposta