S&P baixa ‘rating’ do Deutsche Bank com dúvidas na execução do plano de recuperação

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

A agência Standard and Poor’s (S&P) baixou o ‘rating’ do Deutsche Bank, de A- para BBB+, depois de na quinta-feira a Reserva Federal norte-americana (Fed) o ter incluído na lista de bancos com problemas.

A agência explicou que a descida de ‘rating’ (avaliação) do banco alemão se deve às dúvidas sobre a capacidade em executar o seu plano de restruturação.

A S&P entende que há “consideráveis riscos” em relação à aplicação do seu plano de restruturação e que, por algum tempo, o banco alemão vai ter de “evoluir pior” que os concorrentes.

Numa carta enviada aos empregados e hoje divulgada, o presidente de Deutsche Bank, Christian Sewing, garantiu que a “robustez financeira” da instituição financeira germânica “está fora de qualquer dúvida”.

Sewing lembrou ainda que não há nenhum motivo para “baixar a cabeça” e disse que o banco, o maior da Alemanha, vai demonstrar que merece “outra avaliação por parte dos mercados financeiros”.

O Wall Street Journal noticiou na quinta-feira que a Reserva Federal incluiu a filial norte-americana do Deutsche Bank na lista de bancos com problemas, advertindo também para o perigo da sua viabilidade financeira.

JS // MSF

Lusa/Fim

Deixe uma resposta