Sporting: Reembolso de empréstimo obrigacionista adiado até novembro

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

A assembleia-geral de obrigacionistas do Sporting deu hoje “luz verde” ao adiamento por seis meses do prazo para o reembolso do empréstimo obrigacionista, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No comunicado, a SAD do Sporting informou a CMVM que na assembleia-geral de obrigacionistas, hoje realizada às 10:00, foi deliberado “sobre a modificação dos termos e condições das Obrigações e, em particular, a alteração da respetiva data de reembolso de 25 de maio de 2018 para 26 de novembro de 2018”.

A proposta foi apresentada pelo Conselho de Administração da SAD do Sporting e obteve 29.7392 votos a favor, sem votos contra ou abstenções, tendo sido aprovada.

Esta emissão obrigacionista ocorreu entre 07 e 20 de maio de 2015, perfazendo até seis milhões de obrigações até 30 milhões de euros (ME), com um valor nominal de cinco euros, a taxa de juro de 6,25%.

A SAD sportinguista já tinha convocado uma assembleia-geral de obrigacionistas para aprovar esta proposta a 04 de maio, que não se realizou por falta de quórum.

RCS (JP) // ATR

Lusa/Fim

Deixe uma resposta