SPX Corporation – Análise Técnica

Tiago Esteves

Tiago Esteves

, Sem categoria
A SPX Corporation (NYSE:SPW) é uma empresa ligada ao desenvolvimento de maquinaria industrial. Costuma ser uma empresa tecnicamente assertiva, o que se torna extremamente importante quando baseamos um movimento de entrada neste factor. Se tivermos em conta uma visão histórica de longo prazo, há uma característica que salta à vista: apresenta subidas bem definidas, solidamente suportadas, e quebras muito velozes.

Tal como em finais de 2008, quando teve uma quebra de 80% em apenas 2 meses, também em meados de 2011 teve uma quebra de 50% em 2 meses. Mas se nesse primeiro momento subiu mais de 200% depois dos mínimos, neste momento vamos em “apenas” 90%. E existe de facto margem para mais subidas. No inicio deste ano activou um Head & Shoulders com neckline ascendente que tem como projecção os 95 dólares. Parece-me perfeitamente possível que essa projecção seja cumprida, apesar de actualmente estar a apresentar alguns sinais de fraqueza que devem ser tidos em consideração.

As cotações encontraram resistência nos 78 dólares e ultimamente tem vindo a perder volumes nos movimentos ascendentes. Isso leva-me a recear que possamos ter em breve uma quebra do suporte. Como por vezes sucede com as necklines bullish, este marco acaba por tornar-se em linha de tendência ascendente. Foi o que aconteceu aqui, resultando isso num duplo suporte que segurou as cotações. Em breve teremos novidades para esta indefinição que se verifica actualmente. Se quebrar em alta só tem resistência no anterior máximo histórico. Se quebrar em baixa há que ter muita atenção pois podemos muito bem ter novo descalabro. Acima de tudo, há que saber esperar pacientemente e deixá-la tomar o primeiro passo.

Deixe uma resposta