Take-Two Interactive Software – Oportunidade ou hora de fugir?

Tiago Esteves
Depois de ontem ter publicado uma notícia relativa ao enorme sucesso que foi o lançamento do GTA V pela TTWO deixo hoje uma análise mais aprofundada ao título. Se é verdade que o objectivo de vendas para esta nova versão do GTA foi atingido em apenas 3 dias e ainda nem sequer estamos próximos do Natal, não é menos verdade que desde o lançamento do jogo o título já caiu 10%! Nada de estranho, pelo contrário. É o conhecido sell on the news, especuladores que adivinhavam o sucesso do lançamento compraram o rumor do sucesso e vendem agora a confirmação deste.

Mas será que uma venda neste momento é precipitada?
A principal crítica à TTWO passa pela dependência que as suas receitas têm do GTA. Não me parece que esse seja um argumento suficientemente válido, já que jogos como Mafia, Max Payne e Borderlands (pelo menos os dois primeiros são, na minha opinião de jogador, claramente superiores ao GTA) também são produzidos pela Take-Two. Não percebendo eu o suficiente de programação para entrar muito por este campo, sei que alguns dos desenvolvimentos que fazem do GTA um dos melhores jogos de sempre poderão ser utilizados em outros jogos, nomeadamente nos anteriormente designados. Se isso acontecer poderemos assistir a um escalar nas receitas desta empresa no longo prazo.

E o que diz a Análise Técnica sobre isto tudo? As coisas não estão tão claras como eu imaginaria… Depois de uma subida de 120% em menos de um ano apoiada por uma linha de tendência, a quebra desta com forte volume trouxe alguma incerteza à empresa. O padrão de higher-lows foi quebrado em Junho e só uma recuperação dos máximos recentes a livrou de um período bear. Neste momento estamos a assistir a forte pressão compradora, desafortunadamente associada a elevados volumes. Se o suporte dos 17 ceder é bastante provável que as cotações escorreguem até aos 14, provocando uma dolorosa quebra. Se, pelo contrário, o título tiver força suficiente para romper a resistência que assinala o actual máximo poderemos ter um movimento ascendente considerável.

Apesar de actualmente não estar numa zona interessante de compra, parece-me que a TTWO é uma empresa com valor suficiente para merecer um acompanhamento próximo. Se tiver uma correcção forte o suficiente para a tornar ainda mais interessante, tanto melhor! É um activo com claro valor de longo prazo…

Deixe uma resposta