Teixeira Duarte mantém lateralização vigorosa

Tiago Esteves
Ao contrário da Soares da Costa, a Teixeira Duarte não parece querer perder o seu momentum ascendente. Apesar de estar há já praticamente três meses em lateralização, a aproximação à LT dá-me revigoradas esperanças de que venhamos a assistir a novo rally em breve. Repare-se que existe um padrão comportamental neste título, que lateraliza em alta logo após fazer um novo higher-low.

A lateralização a que agora se assiste, tendo levado ainda assim a uma subida de 10%, é normal e era expectável. É de notar que, apesar de se manter relativamente estável no que diz respeito ao preço, os picos de volume têm estado associados a rallies ascendentes. Mantenho este título em carteira desde os 1,01 e não pretendo desfazer-me dele antes de o mínimo relativo ser quebrado em baixa.

Disclaimer
Todos
os comentários e posts publicados neste blogue são meras opiniões pessoais, não
devendo ser confundidas com recomendações de compra ou venda. As compras e
vendas são da responsabilidade do investidor, bem como os lucros ou perdas daí
resultantes. Se necessitar de aconselhamento financeiro contacte uma entidade
ou profissional certificados pela CMVM

Comment List

  • Caro Tiago,

    Saltei fora da cotada nos 1,14 pois comecei a ficar «cansado de esperar» pelos 1,20. No entanto se este valor for finalmente quebrado em alta pondero a reentrada.
    Noutra questão não relacionada com a TD pelo que compreendo que não queira responder, ouvi um investidor experimentado dizer que não entra em small caps pois não têm liquidez suficiente para produzir análises sérias em termos de AT. O que pensa desta posição?
    Muito obrigado.

    Com os melhores cumprimentos

  • Daniel Pires 02 / 05 / 2014 Reply

    Bom post

    Pelo que estou a ver num marco temporal diario é uma lateralização / triangulo pelo que caso rompa os 1.16 tenhamos uma projecção nos maximos de março 1.18.

    Caso rompa em baixa abaixo 1.08 tenho a minha projecção de 1.01

    Para quem goste de trabalhar em marcos temporais de 1h será capaz de ter aqui um bom trade.

    Mas o grande inconveniente nesta ação para quem trabalha em graficos de marcos temporais reduzidos é o volume pelo que aconselho cautela no capital a utilizar caso se queira realizar uma posição curta

  • Hugo O'Neill 02 / 05 / 2014 Reply

    É tal a lateralização que leva uma pessoa a stressar!!!!

  • Paulo Cleto Silva 02 / 05 / 2014 Reply

    É muito tempo à espera pelo toque na LT, mas de facto compensa!

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 04 / 05 / 2014 Reply

    Concordo com os receios referentes à liquidez, é bastante baixa neste caso. E se as regras de inclusão no PSI não tivessem sido alteradas dificilmente teríamos agora a Teixeira na primeira divisão. Ainda assim podem ser analisadas à luz da AT, apesar de as análises globais (nomeadamente a tendencial) serem obviamente mais fidedignas nestes casos.
    Há que ter paciência, um depósito a prazo obriga-nos a um ano de retenção de capital para nos recompensar com 2% de juro 🙂

Deixe uma resposta