TJX – Análise Técnica

Tiago Esteves
A TJX é uma empresa cotada na bolsa de Nova Iorque e tem apresentado um crescimento fantástico, irrepreensível, ao longo dos anos. Tão linear que dispensa linhas de tendência, desde 2009 que todas as suas retracções e tomadas de fôlego são inferiores a 20%! Em condições normais eu estaria extremamente optimista a seu respeito, mas a minha desconfiança face ao mercado americano começa a minar-me o pensamento (em breve escreverei um post sobre os diversos sinais que me começam a preocupar).

Voltando à TJX, e baseando a análise em factos, a sua tendência é ascendente e assim deverá ser encarada até existirem sólidas provas de inversão. Neste momento debate-se com a resistência do máximo histórico, que foi já testada por 4 vezes e poderá quebrar a qualquer instante. Quebrando a resistência, tem tudo para continuar a singrar. E quanto mais tempo se mantiver junto dela, maiores serão as probabilidades de tal acontecer. Mas até à quebra, prudência! Não há necessidade de uma entrada precipitada estando o máximo tão próximo. Abaixo deste marco não há qualquer ponto de suporte próximo e o movimento vai já bastante longo. Quando temos uma subida superior a 300% temos também muitos investidores prontos a vender ao mínimo sinal de fraqueza, o que por vezes gera mini-crashes em títulos extremamente pujantes. Especialmente em títulos que comecem a apresentar sinais de exaustão…!

Comment List

  • Anónimo 16 / 06 / 2012 Reply

    and?? vale a pena entrar? Carlos

  • Tiago Esteves 16 / 06 / 2012 Reply

    Até à quebra da resistência não! Se a resistência quebrar de forma consistente ficamos com um suporte negociavel logo abaixo, o que a torna apetecivel em terms de risco/beneficio.

Deixe uma resposta