Um update ao gráfico do ESFG

Tiago Esteves
Que gráfico com mau aspecto, o do Espírito Santo Financial Group… Dezassete barras vermelhas consecutivas! Se não for um recorde na bolsa portuguesa, andará lá por perto. Após uma violentíssima queda, em muito motivada pela obrigatoriedade de provisionamento de capitais no valor de 700 milhões de euros para o reembolso de obrigações próximas da maturidade, o título reagiu finalmente em finais da semana passada com uma subida que chegou a atingir os 50% em dois dias. A ajudar à recuperação terá estado com elevado grau de probabilidade um short squeeze. A recompra apressada dos curtos motivou um aumento do poder comprador, ajudando os preços a subir.

Ontem as quedas parecem ter regressado, com mais um afundanço de 9%. No entanto, nem tudo é mau. A forte e rápida subida transformou a zona dos 2,57€ num poderoso suporte que poderá agora servir de referência para a negociação. Pessoalmente não estou nada interessado em negociar o ESFG. É demasiado volátil, e os sinais de recuperação da cotação são para já insuficientes. Contudo, caso venha futuramente a fazer um higher-low, não coloco de lado essa possibilidade.

Comment List

  • Hugo O'Neill 06 / 05 / 2014 Reply

    Com essa volatilidade toda "mata" qualquer trade.

  • Daniel Pires 06 / 05 / 2014 Reply

    Bom post Tiago

    Uma observação pertinente é que a acção neste ultimo rali de subida conseguiu corrigir os 50% da descida de fibo pelo que a tendencia a longo prazo sera definida nestes proximos dias.

    Agora penso que a rapidez deste rali deve-se a falta de liquidez deste activo pelo que probavelmente houve players que foram apanhados de supresa neste squeeze… (observem o grafico de 15m e verifiquem os gaps…)

  • FilipeBS 06 / 05 / 2014 Reply

    Deixo um repto ao Tiago: uma análise ao Ibovespa, que parece estar num ponto de análise interessante.
    Abraço!
    Filipe

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 06 / 05 / 2014 Reply

    Obrigado pela sugestão, Filipe. Estava agora a olhar para a Oi, vou ver o índice também

  • silvatradingpt 06 / 05 / 2014 Reply

    De facto não se vislumbra, de momento, qualquer entrada.

Deixe uma resposta