Um update ao short na Sonaecom

Tiago Esteves
A Sonaecom continua a progredir dentro do expectável, tendo já estado a cair mais de 20% após a abertura da posição curta. A descida à zona de suporte permitiu-me fazer scaling out de metade da posição, tendo-a recomprado novamente nas últimas sessões (quando, confesso, já não tinha muita esperança que a zona de stop resistisse). O mais interessante deste trade continua a ser o padrão de volumes, que se manteve relativamente baixo mesmo após uma subida de 27% em cinco sessões. Pode ser uma interessante oportunidade curta para quem está fora, já que a zona de stop está ainda bastante próxima. A julgar pela significativa pressão vendedora a que se assistiu nas últimas duas sessões, os 2,31€ poderão vir rapidamente a representar o novo lower-high. O maior ponto contra a negociação curta da sonaecom passa pela baixa liquidez, que transforma cada compra especulativa de maior peso num short squeeze considerável. Tem, ainda assim, valido o risco.

Disclaimer
Todos
os comentários e posts publicados neste blogue são meras opiniões pessoais, não
devendo ser confundidas com recomendações de compra ou venda. As compras e
vendas são da responsabilidade do investidor, bem como os lucros ou perdas daí
resultantes. Se necessitar de aconselhamento financeiro contacte uma entidade
ou profissional certificados pela CMVM

Comment List

  • Tiago Azevedo 25 / 04 / 2014 Reply

    Olhei para ela quando bateu nos 1,8€ e pensei em fazer o mesmo que tu, mas com medo que os mercados continuassem a cair quis manter o short… Grande erro!

  • Daniel Pires 25 / 04 / 2014 Reply

    Bom comentario Tiago

    O unico grande problema da Sonaecom é o volume aquando o Short pois caso nao haja volume para recomprar as acções seras empurrado contra a parede…(um caso classico dos metodos de jesse livermore)

    Hoje a noite estive a realizar a analise semanal e global para ver as estrategias a adoptar na proxima semana… Ja alguns meses que nao via tantas possibilidades de shorts com racios risco/granho tao grandes como agora… estou a para tudo olhar e só estou a ver "venda" quase em todas as acções, indices e materias primas…vejam a prata…que lindo…

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 26 / 04 / 2014 Reply

    Tiago,
    Isso foi de facto uma pena, num short é ainda mais pertinente ir fazendo uma gestão activa das posições.

    Daniel,
    Tens razão, se calhar não se justifica mesmo estar a arriscar manter uma posição curta num título com pouco volume como a Sonaecom. O risco de short squeeze é ainda mais significativo, e não me interessa estar a correr esse risco. Vou rever a pertinência de manter este short, já que como dizes existe tanta oportunidade neste momento no mercado.

  • Hugo O'Neill 28 / 04 / 2014 Reply

    Bem observado, vou estar atento para uma possivel entrada curta.

Deixe uma resposta