Uma análise em vídeo ao DAX, PSI20 e SP500

Tiago Esteves
Deixo os tópicos da análise de hoje, aos índices:

– PSI-20 segue o esperado caminho da correcção
– SP500 mantém força ascendente
– DAX apresenta sérios e preocupantes sinais técnicos de inversão de tendência

 Pub.: Negoceie os principais índices mundiais com a Activtrades sem pagar comissões

Comment List

  • Pedro Carvalho 14 / 03 / 2014 Reply

    Olá Tiago, antes de mais parabéns pela análise tão escorreita e como sempre muito transparente quanto às tuas estratégias.

    Concordo com tudo o que disseste, excepto na classificação de H&S no DAX (sim está lá a forma, posicionada num topo e com a largura temporal que se quer) mas o segundo ombro acima dos 2/3 da cabeça leva-me para um duplo topo imperfeito.

    A projecção de queda é a mesma, é certo, mas em relação ao pullback antes de fazer o target, essa hipótese, que tanto referiste, não é menos provável do que ir já fazer o target?

    Abraço

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 14 / 03 / 2014 Reply

    Olá Pedro,
    Muito obrigado pelo comentário e pela opinião.

    Não posso discordar da tua perspectiva, tecnicamente será provavelmente mais correcto considerar o padrão como um duplo topo imperfeito do que como um H&S. Apenas o considerei como tal devido à semelhança "morfológica" e ao facto de não existirem grandes diferenças do ponto de vista prático entre um e o outro cenário.

    No que diz respeito ao target, é de facto possível que seja rapidamente atingido. Por isso eu entrarei já curto na segunda, mesmo considerando que poderemos ter um pullback mais alongado. Se estivesse muito inclinado para o cenário do pullback continuado esperaria mais algum tempo até fazer o short. Só tenho algumas dúvidas em relação a essa queda rápida pela força que o SP ainda demonstra, que poderá abrandar uma eventual deterioração do Dax.

    Abraço

  • Anónimo 20 / 03 / 2014 Reply

    Olá Tiago,

    Vou maça-lo outra vez, existe algum site onde se possa consultar a cotação do DAX em tempo real?

    O DAX está a copiar a análise que fez… muito bom!

    Abraço,

    Sérgio

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 21 / 03 / 2014 Reply

    Olá Sérgio. De facto o DAX está-se a portar bem. As corretoras geralmente oferecem as cotações em tempo real dos índices. Experimente o teletrader, penso que no que respeita aos índices a cotação também é em tempo real.
    Abraço,
    Tiago

  • Anónimo 01 / 04 / 2014 Reply

    Mantém as suas perspetivas relativamente ao PSI 20?

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 01 / 04 / 2014 Reply

    Caro Anónimo,
    Felizmente o mercado parece estar a querer contrariar-me. Os máximos de hoje no PSI foram sintomáticos de força ascendente. O DAX ainda não me convenceu, continuo short até à quebra em alta do mínimo relativo anterior

Deixe uma resposta